Blogue

Praia do Carvalho - Carvoeiro

Publicado a 04 de Janeiro de 2015

O Algarve em pleno Janeiro...esta pequena praia surpreende não só pela sua beleza, como também pela sua história...pergunte aos habitantes do Carvoeiro porquê... Imperdível!

Boas notícias - Herdade dos Salgados

Publicado a 16 de Janeiro de 2014

Mega-evento traz 15 mil vendedores da Mercedes ao Algarve durante três meses

Os hotéis do Grupo CS, na Herdade dos Salgados, em Albufeira, foram os escolhidos pela Mercedes-Benz para receber, durante três meses, de janeiro a março, o Euro Training, um evento que irá trazer ao Algarve 15 mil vendedores para formação, apurou o Sul Informação.

«Entre Janeiro, Fevereiro e Março vamos realizar o nosso evento mundial de formação de produto e vendas para os novos modelos Classe C, GLA e S, na zona do Algarve. Acredito que este evento trará benefícios para o País, em termos de receitas de turismo», disse ontem Joerg Heinermann, presidente da Mercedes-Benz Portugal, na conferência de imprensa de apresentação de resultados, citado pela versão online do Económico.

Apesar de não ter revelado o investimento total envolvido neste mega-evento no Algarve, a Mercedes-Benz anunciou que o valor das dormidas atinge mais de oito milhões de euros.

O Sul Informação apurou que grande parte do alojamento terá lugar no CS Salgados Grande Hotel, mas também as outras unidades do grupo situadas na Herdade dos Salgados, servidas por um campo de golfe, um centro de congressos e à beira mar, frente à Praia Grande, serão ocupadas pelos vendedores da Mercedes, vindos de todo o mundo.

Há mesmo uma dessas unidades que deveria ficar fechada durante o Inverno, mas reabriu para receber estes hóspedes especiais.

Palácio dos Congressos da Herdade dos Salgados

Os 15 mil vendedores irão chegando à região algarvia ao longo desses três meses, para estadias de quatro dias, no sistema “all inclusive”. O staff do evento da Mercedes-Benz, nomeadamente os formadores e outro pessoal de apoio, ficará também alojado no mesmo local, durante esse período, no mesmo sistema “all-inclusive”.

Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, contactado pelo nosso jornal, salientou «a importância relevante» da escolha da região pela Mercedes-Benz para este mega-evento, «tendo em conta a marca que é, de prestígio, o número de dormidas que isto envolve, sobretudo em plena época baixa, e a mediatização da região a nível internacional».

«Isto é muito bom para a imagem do Algarve» e poderá ter «efeitos muito positivos no futuro», até para atrair outras grandes marcas «para eventos semelhantes para os quais o Algarve tem todas as condições necessárias», acrescentou Desidério Silva.

Por seu lado, Joerg Heinermann sublinhou também que um evento deste género tem consequências muito positivas no futuro. «Acredito que depois de passarem quatro dias em Portugal muitos dos nossos comerciais queiram voltar, mas de férias», disse o presidente do grupo automóvel alemão.

Os hotéis do Grupo CS na Herdade dos Salgados (e não só) são atualmente geridos pelo Fundo de Recuperação Turismo criado pela ECS Capital, e destinado a recuperar os ativos do universo do Grupo CS, depois da sua insolvência. Esse fundo é gerido por Mário Ferreira e Silva Pais.

Em finais de 2011 e princípios de 2012, o Algarve já tinha recebido um mega-evento de uma grande marca automóvel: o lançamento mundial do BMW Serie 3.

Nessa altura, pelo menos quatro hotéis da região – Hotel da Rocha, Júpiter (Rocha), Sheraton (Albufeira) e Victoria (Vilamoura) -, pertencentes a grupos hoteleiros diferentes, acolheram os milhares de concessionários vindos de todo o mundo, ao longo de pouco mais de dois meses.

Além dos hotéis, foram ainda ocupados o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que foi palco de testes, e o Pavilhão do Arade, no Parchal (Lagoa), que acolheu o centro nevrálgico da apresentação mundial do novo modelo da BMW. Desta vez, ao que o Sul Informação apurou, o Autódromo não deverá ser utilizado.

 

Moradia de sonho a 100 metros da praia

Publicado a 15 de Janeiro de 2014

Internet, sala de jogos, vista mar, piscina, 4+1 quartos, capacidade para 8 a 12 pessoas. Todos os detalhes AQUI

Férias 2014 - Novidades

Publicado a 14 de Janeiro de 2014

Veja AQUI mais uma moradia de férias perfeita para as suas férias... a 100mts da praia da Galé, 5 quartos, piscina, vista mar, ar condicionado e wifi.

Moradia V5 ideal para grupos

Publicado a 12 de Dezembro de 2013

Recentemente adicionada ao site Casas a Sul: ampla moradia de férias com ar condicionado, internet, piscina, jardim, zona com churrasqueira, ideal para grupos de 10 a 11 pessoas. Situa-se a apenas 2 minutos de carro de Albufeira (Praia da Oura, Montechoro e Praia de Sante Eulália). Mais detalhes aqui: REF. V1013

Melhor Destino de Golf

Publicado a 22 de Novembro de 2013

Para os amantes do golf, não é surpresa que o Algarve tem sido eleito nos últimos anos o melhor destino Europeu para esta prática. Veja AQUI porquê...

É segredo...

Publicado a 22 de Novembro de 2013

Veja AQUI qual é o segredo mais famoso da Europa...

Passagem de Ano no Algarve

Publicado a 21 de Novembro de 2013

Albufeira volta a apostar em grande festa no fim de ano

Richie Campbell, Star Parade e Paderne Medieval compõem o programa

O artista nacional Richie Campbell, um espetáculo de artes circenses com dezenas de artistas de rua, o evento Paderne Medieval e o tradicional espetáculo de fogo-de-artifício marcado para a despedida de 2013 prometem atrair milhares de pessoas ao concelho de Albufeira neste fim de ano.

O município de Albufeira volta a apostar num programa diversificado para celebrar a entrada em 2014. O fim de ano de Albufeira promete agitar o concelho, numa semana recheada de atividades para toda a família.

As festas de fim de ano têm início já no próximo dia 28 de dezembro, com o regresso do Paderne Medieval. Até 1 de janeiro, a aldeia de Paderne vai recuar no tempo e deixar-se invadir pelas histórias, artes e ofícios de antigamente. Durante cinco dias será possível assistir a desfiles, torneios, exibições, mercado medieval, atuações musicais e muitos outros momentos históricos.

Na noite de 31 de dezembro, o palco da Praia dos Pescadores vai receber o tão aguardado concerto junto ao mar, com mais uma grande referência do panorama musical a marcar os últimos minutos de 2013 e os primeiros de 2014. A despedida do ano velho será feita pela voz de Richie Campbell, que se prepara para pôr a plateia a dançar ao som de reggae. O artista está a preparar uma produção especial para este concerto incluindo alguns convidados, a anunciar em breve. O concerto terá início às 23h00 e apenas será interrompido para que os artistas e o público façam em conjunto a contagem decrescente para 2014, em Albufeira, acompanhados pela sessão de fogo-de-artifício que marca a entrada no novo ano.

Mas a música começa logo pelas 22h00, com a atuação de DJ China feat. Kat Blu. O DJ algarvio junta-se à cantora norte-americana para interpretarem alguns dos temas que integram o projeto Soul Therapy, do qual ambos fazem parte.

Às doze badaladas, a zona da Oura também será iluminada por um espetáculo de fogo-de-artifício, que marca o início de 2014.

A Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, nas Areias de São João, será animada por dezenas de artistas de rua que irão desfilar tanto nas ruas como nos estabelecimentos aderentes. Este ano, a Star Parade tem como tema principal “O Circo”, deixando antever um espetáculo de artes circenses recheado de acrobacias, malabarismos, performances com fogo e muitas surpresas.

 

(Fonte: Jornal do Algarve, 21.11.2013)

Ria Formosa - Algarve

Publicado a 20 de Novembro de 2013

Uma das maiores belezas naturais do nosso país...imperdível!

Apartamento na Praia de S. Rafael

Publicado a 07 de Novembro de 2013

T2 duplex para 5 pessoas em S. Rafael, a poucos passos de uma das praias mais bonitas do mundo!

Mais detalhes: Ref. A1007

 

Apartamento divinal em Vilamoura

Publicado a 10 de Maio de 2013

Este lindíssimo apartamento T2 com ar condicionado e vista mar, tem capacidade para 6 pessoas e situa-se a 2 minutos de carro da Marina de Vilamoura e Praia da Falésia.

Aqui pode ver todos os detalhes: PÁTEOS DO GOLFE VILAMOURA T2

Novidade Casas a Sul

Publicado a 10 de Maio de 2013

Moradia muito central em Albufeira, para 8 pessoas, a uma curta distância da praia e de todos os serviços! Uma óptima escolha para as suas Férias no Algarve...

Veja todos os detalhes desta casa de férias em Albufeira aqui:

CASA MERCADO

Lançamento do novo site Casas a Sul - Maio de 2013

Publicado a 03 de Maio de 2013